Localizada no litoral Sul da Bahia a região da Península de Maraú é paradisíaca! As praias de águas cristalinas e as belíssimas faixas de areia dourada enfeitadas com os longos e exuberantes coqueiros são o cartão postal da Península. Além das praias você também encontra trilhas, ilhas, arrecifes, mirantes e muito mais!

O destino é singular, com Vilas de Pescadores charmosas, hotéis, pousadas e restaurantes a beira mar, e tudo com toda a simplicidade e conforto que “Polinésia Brasileira” tem para oferecer. E apesar de Maraú ter uma boa variedade de lugares para se visitar espalhados por toda a sua extensão, é possível conhecer e aproveitar um pouco de cada um em no mínimo uma semana, por conta da proximidade dos atrativos.

 

Venha descobrir um pouquinho mais da Península de Maraú com a gente!

A praia mais conhecida de Maraú é Taipu de Fora, ela é muito procurada pois nela se encontram algumas das mais bonitas piscinas naturais da Bahia. Os arrecifes e corais encantam crianças e adultos.

[:pt]Taipu[:]

Para os fãs das piscinas naturais, a Península de Maraú oferece outra opção. Na Praia de Algodões você pode explorar a vida marinha de forma divertida, as águas em tons azulados deixam o cenário subaquático ainda mais magnifico para os olhos. Então não esqueça o seu snorkel!

Maraú é um destino para relaxar e curtir a natureza, e se você está em busca de sossego então a Praia do Cassange será a sua parada favorita! A praia tem todo um diferencial por estar entre o mar e a Lagoa do Cassange. La você pode escolher se prefere um banho de água salgada, doce ou aproveitar as duas opções.

[:pt]cassange[:]

Ainda falando de atrações de água doce, a Lagoa Azul é mais uma queridinha em Maraú. Localizada próxima a Taipu de Dentro a atração encanta com a transparência da água. Ah e se prepare para se apaixonar pelos peixinhos curiosos que irão te recepcionar.

Agora se você prefere uma boa cachoeira, Maraú também é para você! A cachoeira do Tremembé com 5 metros de altura e 30 de largura, é um ponto turístico muito visitado na região. A vista é feita de lancha o que deixa a sua experiência ainda mais completa, a queda da cachoeira é límpida e perfeita para recarregar as energias.

[:pt]cachoeira[:]

Para finalizar não podemos deixar de mencionar as 5 ilhas mais conhecidas da Península: as ilhas do Campinho, Sapinho, Goió, Ilha do Tanque e Pedra Furada. Todas elas podem ser visitadas e cada uma tem o seu diferencial, mas todas encantam igualmente com as paisagens perfeitas para tirar lindas fotos e para mais um delicioso banho de mar.

A Península do Maraú é o não é um destino dos sonhos?

Então não perca tempo, entre em contato e monte o seu roteiro personalizado com a Upack!