Dunas, praias e lagoas são alguns dos atrativos que a capital do Rio Grande do Norte tem para te oferecer! Em meio a uma costa atlântica com mais de 400 km de extensão, Natal é a lugar ideal para quem ama um destino de sol e praia.

Com muita animação durante o dia e uma vida noturna ativa, você vai se apaixonar por esse paraíso do nordeste brasileiro! Natal tem entretenimento para todo o estilo de turista, desde os que buscam só relaxar até os que adoram mergulhar em atividades mais agitadas.

Além da grande diversidade de passeios que você só encontra em Natal, não podemos deixar de mencionar a estrutura gastronômica local. Você sempre vai encontrar uma variedade de restaurantes e bares com comidas típicas do Rio Grande do Norte próximo dos atrativos. Você não pode deixar de provar a tapioca, carne de sol, cuscuz, feijão-verde e muito mais….

Nesse post separamos alguns pontos turístico na capital Potiguar e arredores que são imperdíveis:

Praia Ponta Negra – A principal praia de Natal é considerada uma das mais bonitas e visitadas da região, além da bela paisagem o mar é tranquilo sendo perfeito para famílias com crianças. O ponto alto de Ponta Negra fica ao sul de toda sua extensão, onde está localizado o Morro do Careca (a duna mais famosa de Natal). Com mais 100 metros de altura, a duna contrasta com a vegetação ao redor formando um dos cartões postais da cidade.

Curiosidade: até um tempo atrás era possível subir e praticar alguns esportes no Morro do Careca, mas estas atividades estavam prejudicando as dunas e a mata nativa ao redor, por isto atualmente o visitante pode apenas contemplar o Morro.

[:pt]Ponta negra[:]

Dunas de Genipabu – As dunas de Genipabu ficam espalhadas pela praia de mesmo nome, e é o lugar onde os famosos passeios de Buggy acontecem. Entre subidas e descidas você se perde na imensidão das dunas douradas conhecendo praias e lagoas da região.

Atenção: é muito importante fazer a atividade com empresas e profissionais credenciados, assim você faz um passeio seguro e cheio de emoção. Saiba mais dicas de segurança com a nossa parceira: ONG Férias Vivas.

[:pt]Genipabu[:]

Lagoa de Pitangui – Localizada a 25km de Natal a Lagoa do Pitangui é cercada por dunas.  La você encontra diversas atrações, mas também pode aproveitar apenas para relaxar nas redes que ficam dentro da lagoa. O local conta com uma excelente infraestrutura, muitas opções de bares e restaurantes que oferecem uma variedade de petiscos e pratos típicos da região.

Dica: Você pode incluir como uma parada no seu passeio de Buggy de Genipabu.

[:pt]Lagoa Pirangui[:]

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte – Que tal um passeio sem areia? Natal não é somente praia. O parque da cidade é a parada ecológica perfeita para quem gosta de atrações culturais e de lazer ao ar livre. O lugar foi projetado por Oscar Niemeyer e o seu nome foi dado em homenagem a Nivaldo Monte (antigo Administrador Apostólico de Natal).

Pelos 136 hectares do parque você vai encontrar atividade para toda a família: 9 trilhas – divididas entre 5 pavimentadas e 3 naturais, um mirante para a cidade com 45 metros de altura, museu e biblioteca para os amantes de arte e história com acervos regionais.

Dica: No parque há opção de alugar bicicletas, então se você gosta de pedalar, explore o espaço dessa forma “otimizada”.

[:pt]Parque da cidade[:]

Cajueiro de Pirangi – Conhecido como o maior cajueiro do mundo, essa atração encanta adultos e crianças, a grandiosidade da árvore é impressionante. O gigante tem mais de cem anos e em tempos de safra chega a produzir mais 70 mil frutos. É realmente incrível! O passeio guiado é feito em passarelas no meio das grandes raízes e durante o percurso você ainda encontra placas com curiosidades do local. Para ter uma noção ainda maior da dimensão do cajueiro, em cima de uma das copas está o mirante, que proporciona uma visão privilegiada e ampla da árvore.

Dica: entre os meses de novembro e janeiro o cajueiro da frutos, o que deixa o entorno das passarelas coloridos e com um cheirinho característico do fruto.

[:pt]Cajueiro[:]

Lagoa do Carcará – Há apenas uma hora de Natal, a Lagoa do Carcará, cristalina e em tom azul fará você vai se sentir no paraíso. Além de nadar, você pode andar de pedalinho ou stand-up paddle. Por ser mais tranquila que as demais lagoas da região, Carcará é perfeita para as crianças e para quem quer “fugir” um pouquinho dos lugares mais badalados. Ao redor da lagoa você encontra bares e restaurantes.

[:pt]carcará[:]

Que tal conhecer esses e outros pontos incríveis de Natal pessoalmente?

Entre em contato com a nossa equipe! Programe sua viagem com a Upack!