A capital do Paraná é uma das cidades mais visitadas do sul do Brasil. Conhecida pelas áreas verdes preservadas e pelo planejamento urbano, Curitiba encanta a todos. A cidade tem uma diversidade de influências vindas de imigrantes como poloneses, italianos, ucranianos e alemães que deixaram um pouco da sua história enraizada pelos bairros curitibanos, e em boa parte das atrações turísticas você consegue observar um pedacinho de cada cultura.

Em cada cantinho de Curitiba você encontra atividades para toda família, sendo a maioria delas ao ar livre para você poder aproveitar ao máximo a beleza da cidade, e nesse post separamos 08 pontos imperdíveis para você conhecer na sua próxima viagem.

Jardim Botânico (Francisca Richbieter) – Este cartão postal de Curitiba é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Inaugurado em 1991 o jardim encanta com o seu extenso tapete de flores, que colorem desde a entrada do local até a famosa estufa de vidro e metal (inspirada no Palácio de Cristal de Londres) que abriga uma diversidade de exemplares da flora brasileira.

[:pt]Jd Botanico[:]

Parque Tanguá – O parque é dividido em duas partes. Na parte de cima temos o mirante onde a vista para a cidade é privilegiada, o lindo lago artificial e os jardins franceses que completam a beleza do local. Já na parte baixa do parque você pode observar as cascatas artificiais que formam um enorme lago que podem ser apreciados do restaurante. O Parque oferece um dos pôr de sol mais bonitos de Curitiba, então vale a visita no final da tarde.

[:pt]tangua[:]

Opera do Arame – Um teatro em meio ao complexo de pedreiras de Curitiba. Sua estrutura tubular e teto de vidro oferecem uma elegância ímpar ao local.  Chegando no atrativo você passa por uma passarela toda vazada onde é possível observar o lago abaixo. Um mini palco sobre a água em frente ao restaurante recebe apresentações ao vivo. O teatro tem capacidade de acomodar mais de 1.000 pessoas e é uma ótima opção de passeio.

[:pt]OPERA[:]

Museu Oscar Niemeyer – Com 35 mil meros quadrados o museu é considerado o maior da américa latina. O MON ou o Museu do Olho como é mais conhecido pelos curitibanos (por causa de seu formato) está dividido em diversas galerias onde são expostas mais de 6 mil obras nacionais e internacionais, que fomentam a arte e a cultura da região.

[:pt]blog[:]

Bosque Alemão – Uma boa opção para visitar com as crianças. Com 38 mil metros quadrados o bosque foi criado para homenagear a cultura e tradições alemã da região. Ao caminhar pelo bosque você encontra placas espalhadas que contam a história de João e Maria (que foi escrita pelos irmãos alemães Grimm). Dentro do bosque você não pode deixar de parar na biblioteca infantil Casa Encantada.

[:pt]bosque alemão[:]

Memorial Ucraniano – No Parque Tingui um dos mais populares da região, o memorial homenageia a comunidade ucraniana em Curitiba. O ponto alto do local é a réplica da Igreja São Miguel Arcanjo que foi construída pelos imigrantes em Mallet. No interior da réplica você pode aprender mais sobre a cultura ucraniana e conhecer a história por trás dos monumentos construídos ao redor do memorial (Pêssanka e ao Holodomor).

[:pt]Memorial Ucraniano[:]

Memorial Polonês – Dentro do Bosque do Papa João Paulo II (bosque feito em homenagem a visita do Papa que era polonês), no memorial você encontra uma mini vila com 7 casas de estilo polonês feita com troncos de pinheiros. Dentro das casas há exposições de moveis antigos, obras de artes e homenagem a figuras importantes da Polônia.

[:pt]Polonês[:]

Restaurante Madalosso – Localizado no bairro Santa Felicidade, o restaurante se tornou um ponto turístico na cidade. Considerado o maior restaurante da América Latina, o local oferece uma diversidade de pratos focados na culinária italiana (pincipalmente da região de Vêneto), como polenta frita, risotos e massas que são o ponto alto do restaurante.

[:pt]Madalosso[:]

Curitiba é o lar de dos atrativos culturais, e conhecê-los pessoalmente é uma experiência incrível, então não perca tempo, entre em contato e venha planejar a sua visita com a Upack.