Quem não gosta de uma boa praia, com um mar lindo e uma faixa de areia extensa para relaxar? O Brasil é rico em destinos que oferecem o cenário perfeito para aquelas viagens no estilo sol e praia, onde a sua única preocupação é aproveitar o melhor que a natureza tem para oferecer.

Nesse post separamos algumas ilhas que merecem a sua visita, então se você gosta de paisagens incríveis, sombra e água fresca esse conteúdo é para você!

Ilha de Fenando de Noronha/ PE

Fernando de Noronha, é um dos destinos mais cobiçados do Brasil! O arquipélago é formado por um conjunto de 21 ilhas e a principal possui 17km² de pura beleza!

Algumas de suas praias foram eleitas mais que uma vez como as mais bonitas do mundo, dentre elas a Baía dos Porcos e Baía do Sancho.

Noronha também é considerado um dos melhores destinos do mundo para prática de mergulho. A visibilidade, que pode chegar a 50m, permite ao mergulhador observar com muita facilidade uma das mais ricas biodiversidades marinhas composta por uma infinidade de peixes de recife, raias, tartarugas, pequenos tubarões, golfinhos, etc.

Na ilha o turista também encontra uma grande variedade de trilhas ecológicas muito bem sinalizadas, algumas delas só podem ser exploradas com acompanhamento de guias credenciados. Fazer um trekking por lá é um programa imperdível, porque além de se deparar com paisagens incríveis você também aprende mais sobre a região de uma forma imersiva.

Sem dúvida Noronha é um paraíso intocável, encantador e surpreendente!

[:pt]Fernando de noronha[:]

Ilha de Boipeba/BA

Ah, Ilha de Boipeba!

A ilha é o lugar ideal para desconectar da correria do dia a dia e conectar com a natureza. Aqui a pedida é não ter obrigação de nada e curtir um banho de mar nas águas cristalinas das praias paradisíacas e praticamente desertas.

Em Boipeba encontramos um dos mais importantes biomas para natureza, a Mata Atlântica, e as caminhadas pelas trilhas da ilha é um programa imperdível. Além disto a ilha é composta por extensos manguezais que nos permitem belíssimos passeios de canoa.

Boipeba é uma ilha pacata, porém na vila você encontra uma boa variedade de bares e restaurantes que oferecem pratos típicos da culinária nordestina, uma farta variedade de peixes e frutos do mar.

Se você está em busca de um lugar tranquilo para curtir aquelas “férias de verdade” e relaxar, este paraíso é o destino certo para você!

[:pt]Boipeba[:]

Morro de São Paulo/BA

Outra ilha paradisíaca localizada na Bahia é Morro de São Paulo.

A ilha possui 5 famosas praias com características distintas.

A Primeira é a porta de entrada na Ilha onde tudo acontece, maior parte do comércio se encontra ali. A Segunda é a mais agitada com estruturas de barracas de praia, bons restaurantes, ideal para quem gosta de agito e vida noturna. A Terceira é uma praia calma e tranquila com uma faixa de areia estreita que desaparece quando a maré está alta. Já a Quarta praia é cercada de Mata Atlântica com águas calmas e cristalinas formando lindas piscinas naturais ideal para a diversão da criançada.  Para finalizar a Quinta praia também conhecida como Praia do Encanto, aqui é pura natureza, ideal para quem quer ficar tranquilo em um paraíso quase intocável.

Além das praias, os monumentos históricos da ilha são ótimas opções de lazer – a Fortaleza de Tapirandú de Morro de São Paulo e o Casarão são lugares imperdíveis e ricos em história.

Como podem ver, Morro de São Paulo é um lugar bem eclético que atende a diferentes perfis de viajantes!

[:pt]Morro de São Paulo[:]

Ilha de Marajó/PA

Reconhecida como a maior ilha fluviomarinha do mundo, Marajó é um destino cheio de encantos!

Por ser um lugar banhado pelo oceano Atlântico e pelos rios Amazonas e Tocantins as experiências são infinitas e as paisagens únicas e exuberantes.

Aqui você pode simplesmente curtir um banho de mar, passear de barco pelos igarapés, explorar a região admirando a variedade de aves e peixes típicos desta região.

Além de aproveitar a natureza, um outro local muito visitado pelos turistas são as Ruínas de Joanes localizada na vila histórica, que são lembranças físicas da Igreja Nossa Senhora do Rosário, construída por jesuítas em 1716.

Ah e não deixe de provar o queijo premiado e artesanal de Marajó – produzido 100% com leite de búfala dos rebanhos da região.

[:pt]Ilha Marajó[:]

Ilha do Mel/PR

Na Ilha do Mel você respira natureza e sentirá que está visitando um local intocado pelo homem. Com 25km de belas e tranquilas praias o acesso diário é limitado. Uma grande parte do território é considerado área de preservação pelo IPA e nestas áreas a visitação é proibida contribuindo ainda mais para a preservação do meio ambiente.

Além das paradisíacas praias, outros pontos turísticos de destaque são: o Farol das Conchas – cartão postal e mirante da ilha, a Gruta das Encantadas e o Forte Nossa Senhora dos Prazeres, que são acessados por lindas trilhas, que fazem as caminhadas valerem muito a pena.

[:pt]Ilha do Mel[:]

Ilhabela/SP

Quem disse que no Sudeste não tem ilhas paradisíacas também?

No litoral de São Paulo a charmosa Ilhabela te espera. O destino oferece uma faixa de areias de 40km com praias lindas, piscinas naturais na costa sul da ilha, trilhas que dão em cachoeiras magnificas rodeadas de natureza e lar de aves majestosas, ideal para birdwatching.

Ah e o parque-arquipélago da ilha é um passeio imperdível para adultos e crianças, a maior parte das trilhas da região estão dentro do parque, então se você gosta de caminhadas ecológicas esse refúgio preservado vai te encantar, e não esqueça a câmera, pois animais como macaco-prego, tucano e caxinguelê podem passar por você!

Enfim, esta ilha oferece inúmeras opções de lazer para quem quer aproveitar suas férias!

[:pt]Ilhabela[:]

Qual é a ilha dos seus sonhos?

Que tal já começar a programar suas férias em um desses lugares paradisíacos? Entre em contato com os nossos consultores.