Hospedar-se na selva amazônica é uma experiência que todos deveriam vivenciar. A maior floresta tropical do mundo além de ter um papel indispensável para a biodiversidade, oferece atividades inesquecíveis para os turistas que querem ter essa conexão tão especial e única com a energia que este lugar proporciona.

Passeio durante a noite apreciando os sons da floresta e observar jacarés e outros animais de hábitos noturnos; trilhas na mata; tours em canoas caboclas de madeira pelos belíssimos rios, igapós e igarapés; pescaria recreativa de piranhas; visitar comunidades ribeirinhas para aprender seus costumes e tradições; ver o nascer do sol, são alguns passeios que podem ser feitos na Amazônia.

Mas você deve estar se perguntando: Para eu poder aproveitar tudo isso e muito mais, quantos dias são necessários? Indicamos no mínimo 4 dias para explorar a região, pois além de todo o encanto da natureza vocês encontrarão hotéis que estão preparados com todo o conforto e comodidade para fazer que a sua viagem seja ainda mais incrível.

Os hotéis de selva em sua maioria estão inseridos ao contexto da floresta com uma decoração rustica e autêntica, e toda a infraestrutura garantem a segurança e a qualidade de um serviço diferenciado.

Separamos aqui o destaque de alguns hotéis parceiros que estão esperando por você e sua família.

Mirante do Gavião

Localizado no município de Novo Airão, o Mirante do Gavião está a 200km de Manaus.

O destaque do hotel são os três mirantes que possui e que proporcionam uma vista linda do hotel, e do rio.

O serviço do restaurante é à la carte o que torna as refeições exclusivas com cardápio de receitas típicas da região de Novo Airão e internacional.

Outro destaque é que o hotel trabalha desde 2004 na inclusão da população local nas atividades de ecoturismo e contratação de seus serviços proporcionando ao turista uma experiência autêntica.

[:pt]Mirante do Gavião[:]

Amazon Ecopark Jungle Lodge

Este hotel de selva é o mais próximo da cidade de Manaus. Seu diferencial são as piscinas naturais que tem dentro da propriedade, além de uma praia privativa. Outro destaque é que o hotel participa do projeto de preservação dos macacos da floresta (Reserva Ambiental dos Macacos) e os hospedes podem ver de perto algumas espécies da região, além de acompanhar um pouco o trabalho de reabilitação destes animais. Este hotel é considerado um dos melhores hotéis de selva para crianças.

[:pt]Ecopark[:]

Anavilhanas Jungle Lodge

O hotel está localizado a 180km de Manaus em frente ao Arquipélago de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo! O ecossistema desta região é o seu grande diferencial, além de ser um hotel de selva que garante um ótimo nível de isolamento.

Os apartamentos são bem espaçosos com paredes de vidro e decoração rustica que faz com que se sinta inserido na floresta. As instalações são lindas e confortáveis, e outro diferencial é o deck flutuante que proporcionam momento de descontração, além de oferecer um serviço de primeira qualidade.

[:pt]Anavilhanas[:]

Juma Amazon Lodge

O grande diferencial deste hotel é sua localização e construção que faz com que se sinta realmente integrado a Floresta, de longe chega a ser difícil identificá-lo.

Para chegar até o hotel uma parte do traslado é em barco e já neste percurso é possível conhecer uma das principais atrações da Amazônia, o Encontro das Águas do Rio Negro e Solimões.

Os apartamentos são feitos de madeira, cobertos de palha e suspensos em palafitas, alguns com vistas para Florestas e outros para o Rio Juma. As instalações são simples, porém muito confortável.

[:pt]Juma[:]

Uacari Lodge

Localizada dentro da Reserva Mamirauá o aceso é feito pela cidade de Tefé. A Pousada Uacari é um lodge rústico e confortável que flutua sobre as águas, totalmente integrado a paisagem. Por uma questão de segurança a pousada aceita hóspedes acima de 12 anos.

O grande destaque é que a Pousada Uacari é um empreendimento turístico de base comunitária sem fins lucrativos. Ao hospedar na pousada todo o lucro é revertido para projetos comunitários e em atividade de proteção da Reserva.

A pousada é um dos locais favoritos para pesquisadores e birdwatching (observação de aves). A equipe é formada por biólogos e guias locais bem treinados.

Os quartos são simples, porém muito confortáveis.

Ficou curioso (a) para se hospedar na Amazônia? Entre em contato com a nossa equipe e garanta essa experiência única.