A Chapada dos Veadeiros, no interior de Goiás, é um destino ideal para férias off line… de natureza rica e diversificada é um lugar perfeito para se desconectar das preocupações e se reconectar com a natureza. Destacamos aqui 05 motivos para conhecer em família o coração do Brasil.

 

  1. Vale da Lua

O Vale da Lua é um dos atrativos mais famosos da região. Sua formação rochosa única, cheia de crateras, lembra o solo lunar. O Rio São Miguel passa pelo Vale da Lua formando lindas piscinas e pontos de hidromassagem naturais. É uma delícia nadar entre as crateras…mas é fundamental realizar o passeio com o acompanhamento de um guia que lhe dará as devidas orientações sobre onde entrar para evitar acidentes.

 

 

  1. Parque Nacional Chapada dos Veadeiros

O Parque Nacional Chapada dos Veadeiros é uma atração imperdível para conhecer sobre a fauna e flora do Cerrado e aprender sobre a exploração do cristal e pedras preciosas na região. Uma das principais trilhas tem, aproximadamente, 11 quilômetros no total e passa pelo mirante dos saltos de 120m e 80m, piscina e corredeiras – lugar incrível para fazer uma hidromassagem natural. Esta é uma atração de nível de dificuldade médio – com uma escalaminhada entre degraus de pedras desafiadora.

 

 

  1. Cachoeiras Almecegas I, Almecegas II e São Bento

As 3 cachoeiras se localizam na Fazenda São Bento. São lindíssimas e merecem um mergulho. No entanto, uma das atrações mais divertidas está no ar…é o Vôo do Gavião, uma tirolesa de 850m de extensão e 100m de altura que permite uma vista panorâmica incrível da região.

Além disso, na Almecegas I é possível fazer um rapel de 45m, uma descida emocionante pela cachoeira.

 

  1. Cachoeira Santa Bárbara

Esta é uma das atrações mais “instagramáveis” da região. A cachoeira está localizada no território da comunidade quilombola Kalunga e o número de visitantes diários é limitado, por isso, se quiser garantir seu lugar na fila, tem que madrugar. O que mais impressiona mesmo é a transparência da água e fundo esmeralda…a cachoeira parece uma piscina! O passeio inclui ainda o almoço num restaurante Kalunga, com a comida preparada com muito carinho por moradores da comunidade local.

 

 

  1. Cataratas dos Couros

Este é mais um dos atrativos imperdíveis na região. A trilha ao longo do Rio dos Couros tem várias cachoeiras e piscinas naturais belíssimas. Recomendamos que este atrativo seja visitado com guia credenciado, que conheça bem a região, para evitar acidentes.

 

A Chapada dos Veadeiros é realmente um destino bastante especial … depois de caminhar muito, “lavar a alma” nas cachoeiras, apreciar paisagens lindíssimas e se emocionar com o pôr do sol você vai ter a certeza de que toda a desconexão que a viagem te proporcionou te reconectou com você mesmo.

Quer viver essa experiência tão única? Então entre em contato com um de nossos consultores!

 

Whatsapp (11) 94367 6638

www.upack.tur.br