Campos do Jordão é um dos destinos do Brasil mais procurados por turistas para passar a temporada de inverno com muito estilo. A encantadora cidade da Serra da Mantiqueira é repleta de atrativos para toda a família! Com um ar aconchegante, Campos é o destino perfeito para que quer fugir do agito da cidade grande e ao mesmo tempo contemplar lindas paisagens bucólicas.

A “Suíça Brasileira” como é conhecida possui uma arquitetura encantadora baseada no estilo enxaimel, que mescla perfeitamente com as montanhas da região deixando todo um charme pelas ruas da cidade. O clima de Campos convida os turistas a provarem os deliciosos fondues e as sopas no pão, que são marcas registrada na gastronomia da região, não deixe de saborear essas delícias durante a sua visita.

Agora vamos falar um pouco sobre os lugares imperdíveis de Campos do Jordão? Separamos algumas paradas obrigatórias que você não pode deixar de fora do seu roteiro. Vamos lá?!

Vila Capivari

O bairro é considerado um dos pontos turísticos mais queridos de Campos do Jordão. A Vila e “ponte” para locais importantes da região, como o famoso Teleférico do Parque Capivari que leva o turista em uma cadeirinha até o alto do Morro do Elefante (1.800mts). Do local é possível ter uma vista privilegiada da Vila Capivari além de diversas montanhas da região.
Lojinhas, restaurantes e bares também são paradas obrigatórias da Vila Capivari, e falando em bar não deixe de visitar a cervejaria Baden Baden, a casa oferece cervejas artesanais premiadas feitas na região e pratos típicos da Alemanha.

Curiosidade: O Morro do Elefante tem esse nome, pois as curvas que a montanha forma lembram muito a tromba do animal.

[:pt]Capivari[:]

Parque Amantikir

Se você é amante de flores, você vai se apaixonar pelo Amantikir, o parque conta com 28 jardins e mais de 600 espécies de plantas de vários lugares do mundo espalhados pelos seus 60.000 m². Além de relaxar, tirar boas fotos e explorar os diversos pontos de interesse que o parque oferece, você ainda pode se aventurar tentando achar a saída dos 2 labirintos presentes no local.
O Amantikir é realmente para toda a família, então se você estiver visitando Campos com o seu cachorro, saiba que eles são muito bem-vindos no parque (o uso da guia é obrigatório).

Dica: O parque oferece passeios guiados feitos sob demanda sem custo adicional (não necessita de agendamento).

[:pt]Parque[:]

Parque Estadual de Campos do Jordão (Horto Florestal)

Que tal um dia só com atividades que envolvam a natureza? O Horto florestal de Campos é uma remanescente da Mata Atlântica que oferece 30 atrações! No parque você encontra opções de trilhas com diferentes níveis de intensidades, passeio de trenzinho com guiamento para conhecer melhor o horto, passeio de pedalinho no lago e muito mais.
E depois de tantas atividades nada melhor que fazer um piquenique! No próprio parque você pode adquirir a sua cesta e aproveitar (mais) um momento especial em meio a natureza.

Dica: No parque você pode fazer a locação de bicicletas.

[:pt]Horto Florestal[:]

Museu Felícia Leirner

O museu é um grande jardim ao ar livre com 85 obras esculpidas em cimento branco, bronze e granito. Cada obra tem a sua singularidade e representa as várias fases da trajetória da escultora que dá nome ao museu.
O Auditório Claudio Santoro também está presente no local, e ele é palco dos famosos concertos dos Festivais de Inverno de Campos do Jordão. Se você é um apreciador de músicas clássica, jazz, blues e rock não pode deixar de visitar o local em julho, que é quando ocorre o festival.

[:pt]Museu[:]

Gostou? Quer conhecer esses e outros lugares imperdíveis de Campos do Jordão? Então entre em contato com um dos consultores Upack e programe a sua viagem de inverno.