Bonito, no Mato Grosso do Sul, é o queridinho dos amantes de ecoturismo no Brasil. Um verdadeiro paraíso, com uma natureza preservada e que é explorada pelos visitantes de forma responsável e consciente.

O destino é perfeito para turistas de todas as idades. Observar a fauna e flora local, nadar em um dos diversos rios da região ou conhecer as maravilhosas grutas subterrâneas são as atividades mais requisitadas.

São tantos pontos turísticos únicos e especiais em Bonito que fica difícil escolher por onde começar, por isso separamos nesse post as 7 atrações mais visitadas e conhecidas para você se apaixonar e visitar na sua próxima viagem em família

  • NASCENTE RIO SUCURI

O rio tem esse nome por possuir um formato curvilíneo é muito procurado por turistas para praticar a flutuação. A beleza da água encanta e é considerada uma das mais cristalina do mundo, deixando a experiência da atividade ainda mais especial.

Durante esse passeio tranquilo e relaxante é possível observar alguns animais e plantas aquáticas pelo percurso.

  • GRUTA DO LAGO AZUL

Uma caverna subterrânea banhada por águas azuis e cristalinas!

Para os que gostam de contemplar a natureza, esse é o passeio ideal! A gruta é banhada por um lago com aproximadamente 90 metros de profundidade, que é alimentado por um rio escondido embaixo da terra! Rodeada de espeleotemas de diferentes tamanhos, que foram formados ao longo dos anos, a caverna cria para os visitantes um ambiente místico e encantador.

[:pt]Gruta Lago Azul[:]
  • BOCA DA ONÇA

Uma super trilha de mata preservada!

Essa trilha passa por 7 belíssimas cachoeiras e pela gigante Cachoeira Boca da Onça, que dá nome ao local e é a mais alta do Estado, com 156m de altura! Durante o passeio você poderá nadar em piscinas naturais cristalinas e explorar algumas grutas do Canyon do Rio Salobra.

[:pt]Boca da Onça[:]
  • RIO DA PRATA

Esse é mais um dos rios de Bonito que oferece a flutuação como atração.

O Rio da Prata é um dos mais extensos da região, fazendo com que o passeio e a diversão durem mais tempo! Nele a variedade de peixes é enorme e você se encanta com cada nova espécie que passa nadando do seu lado.

Para chegar no rio é necessário fazer uma trilha, que é lar de muitas borboletas e pássaros, deixando o percurso super colorido.

[:pt]Rio da Prata[:]
  • ABISMO ANHUMAS

Esse lugar é um dos mais exuberantes da região.

O Abismo Anhumas é uma caverna inundada onde é possível praticar flutuação, snorkel na superfície das águas azuis, que quando são atingidas pelo reflexo do sol deixam a áurea do local ainda mais exuberante. Além das atividades aquáticas, também é possível descer de rapel em meio as formações rochosas de diferentes tamanhos e formas, que enfeitam a caverna. Vale lembrar ainda que o Abismo Anhumas é acessível também para PcD.

[:pt]Abismo Anhumas[:]
  • LAGOA MISTERIOSA

A lagoa possui esse nome, pois a sua profundidade total é desconhecida.

Nadar nessa incrível obra da natureza de água azulada e cheia de peixinhos é uma experiência inesquecível, o local é ideal para flutuação e mergulho.

A vegetação ao redor da lagoa cria uma atmosfera deslumbrante.

[:pt]Lagoa Misteriosa[:]
  • ESTÂNCIA MIMOSA

O charme de Bonito está aqui!

Um grande complexo com lindas cachoeiras, piscinas naturais, trilhas, animais silvestres e muitas atividades de ecoturismo como passeio a cavalo e observação de pássaros. A mistura da natureza e do ambiente familiar fazem com que você se sinta em casa.

[:pt]Estância Mimosa[:]

Ficou animado? Então fale com um de nossos consultores! Conheça essas e outras atrações de Bonito com a Upack!

 

Whatsapp (11) 94367 6638

www.upack.tur.br