A Croácia é um destino completo e encantador, de ponta a ponta você encontra atividades para toda a família! O destino está localizado na Europa e faz parte dos Balcãs, que são banhados pelo mar Adriático, então praias belíssimas fazem parte do cartão postal do país.

 

As paisagens da Croácia são deslumbrantes, o mar na mistura perfeita do azul claro com o azul marinho contrasta com os montes verdinhos e construções antigas. Ao explorar a região você se depara com várias ilhas, cada uma com o seu diferencial, desde as pequenas e mais tranquilas até as mais badaladas e agitadas. Hvar, Pag e Lošinj, são as mais procuradas por quem visita a região e para chegar até elas assim como nas demais é necessário fazer passeios de barcos, que geralmente duram um dia inteiro.

Se você é um turista que ama história e monumentos antigos, não pode deixar de conhecer Dubrovnik e Split.

Dubrovnik, fica ao sul do país. Conhecida como a Pérola do Mar Adriático, abriga um Centro Histórico preservado com suas muralhas praticamente intactas, que são consideradas um dos mais belos sistemas de fortificação do mundo. A caminhada de mais de 2km de extensão ao longo das muralhas oferece uma vista privilegiada da cidade antiga e do mar.

Curiosidade: Para os fãs de Game of Thornes, a ilha de Lokrum, bem próxima a Dubrovnik, fez parte do cenário da série e é possível fazer um passeio especial em seu castelo e até ter a oportunidade de sentar-se no tão disputado trono.

[:pt]Dubrovink[:]

Split tem como seu ponto alto o Palácio de Diocleciano que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. É ao redor dele que encontramos as principais atrações da cidade. Caminhar pelas ruelas de paralelepípedo é deixar-se perder por seus labirintos cheios de história e belíssima arquitetura. Ali, bem próximo ao Palácio nos deparamos com Riva de Split “Riva”, um enorme calçadão a beira mar feito em mármore. Durante o dia, ou mesmo à noite, neste local bares e restaurantes convidam para um momento descontraído.

[:pt]Split[:]

Uma das melhores formas de conhecer toda a Croácia é de carro, e não se preocupe com as estradas, pois o destino oferece rodovias bem sinalizadas e cuidadas, além das vistas espetaculares que fazem a experiência ainda mais especial!

O pôr do sol da Croácia é maravilhoso, e um dos lugares interessantes para apreciar esse momento é em Zadar, a cidade conta com muitas atrações, mas a mais conhecida é o Órgão do Mar, que é um dos mais belos e inusitados instrumentos já criados no mundo. Basicamente é um conjunto de escadas de mármore que descem em direção ao mar, e no seu interior existem tubos sonoros e apitos embutidos. Quando as ondas do mar encostam nas cavidades dessa construção, emitem os sons particulares de um órgão que é tocado pela natureza. A experiência é inesquecível e o local é ideal para passar um fim de tarde relaxante.

[:pt]Zadar[:]

Antes de conhecer a capital Zagreb vá até o magnifico Parque dos Lagos Plitvice (Patrimônio mundial da UNESCO), um dos pontos turísticos mais visitados e únicos da Croácia. A visita é feita a pé e em alguns pontos de barco, passando por alguns dos 16 lindos lagos interligados por belíssimas quedas das cachoeiras que compõem o parque.

Para finalizar temos Zagreb, a capital do país, com todo seu charme e sofisticação. Passeando pelas ruas da cidade você se depara com edificações maravilhosas. Para os amantes de arquitetura antiga a cidade oferece um show para os olhos.

[:pt]Zagreb[:]

Gostou de conhecer um pouquinho da Croácia?

Por ser um país cheio de surpresas e lugares fascinantes fica difícil colocarmos em um post só!! Então entre em contato com a nossa equipe e venha saber mais sobre esse lugar fascinante planejando a sua viagem!!