Cuba, a maior das ilhas caribenhas, é um destino que se destaca pela história, cultura e belezas naturais. Um lugar singular de influência europeia, americana e africana, expressa nos hábitos, gastronomia, arte e arquitetura.

Havana, a capital do país, é uma cidade de contrastes, onde se tem a sensação de que o tempo parou. Uma estadia de 3 a 4 dias é perfeita para conhecer seus atrativos e histórias.

O bairro histórico de Habana Vieja foi eleito Patrimônio da Humanidade pela Unesco e preserva a arquitetura colonial de seus prédios e casas. Aqui você encontra bons restaurantes, bares com música ao vivo, praças, museus e galerias de arte.

Fusterlândia é um excêntrico bairro todo adornado em ladrilhos. Segundo o seu idealizador, José Fuster, uma homenagem ao espanhol Gaudi…vale a pena visitar a casa do artista e caminhar pelos arredores, por ruas coloridas, cheias de vida. Uma verdadeira obra de arte a céu aberto.

O edifício do Capitólio, inaugurado em 1929, foi a sede do governo cubano até a Revolução de 1959, quando foi fechado. Atualmente é utilizado pelo Ministério de Ciências e Tecnologia. A poucos passos do Capitólio está o Teatro Alicia Alonso, ou Ballet Nacional de Cuba, onde você pode assistir lindas apresentações de dança.

Outro ponto histórico importante é a Fortaleza de São Carlos de la Cabaña. Construída no século 18 com o objetivo de proteger a cidade a partir de um ponto estratégico, o local garante uma linda vista para a cidade. Todas as noites, acontece uma cerimônia conhecida como cañonazo uma encenação de como ocorria o momento em que os militares disparavam o canhão para comunicar o “fechamento” da cidade. Vale a pena visitar o local no final da tarde, curtir o visual da cidade ao pôr do sol, jantar no Hostel La Cañonazo e depois assistir a apresentação.

Gostou? Então aventure-se por Cuba com a Upack!

Preencha os campos abaixo e logo entraremos em contato com você, se preferir entre em contato através do nosso WhatsApp 11 94367-6338 , Fixo (11) 5051 4160 ou upack@upack.tur.br