Equador – Viajando pelos trilhos

Você conhece o Trem Cruzeiro? Não? Tive a oportunidade de conhecê-lo na World Travel Market Latin America 2018 através de uma palestra com o embaixador do Equador e posso dizer que é uma experiência que está na minha wishlist!

Se você está pensando em gastar e gosta de luxo, essa é sua oportunidade de investir em um meio diferente de visitar e apreciar o Equador, passando pelas principais atrações turísticas do país.

Equador
Equador

Sobre o trem

O trem circula desde junho de 2013, com capacidade para 54 passageiros e é composto por quatro vagões que são divididos para a melhor acomodação dos passageiros. Dois deles abrigam cadeiras e mesas com lugares marcados, e para maior comodidade e segurança, são dispostos armários para que vocês não precisem se preocupar com seus objetos de valores durante os passeios e possam curtir a viagem sem dores de cabeça. O terceiro é uma área social com bar e o último é um terraço para apreciação das paisagens, mas não se preocupe, se você tem medo de lugares abertos, terá a mesma oportunidade de todos, pois todo o trem tem janelas panorâmicas.

A viagem

A duração da viagem é de quatro dias e três noites. A hospedagem não é no próprio trem, mas sim em fazendas típicas do período colonial equatoriano, conhecidas como “haciendas”. Em cada parada, é possível descer e aproveitar as atrações locais que já estão inclusas no pacote.

Equador Trem
Equador Trem
Equador Trem

Serviços

Os passeios são feitos por guias bilíngues (espanhol e inglês), porém, se você não fala nenhuma delas, ao comprar o pacote, tem que avisar antecipadamente, para que a agência do “Trem Equador” disponha de um guia que fale português. Eles acompanham os passageiros durante toda a excursão e dão explicações sobre os atrativos através do sistema de som. As refeições são feitas em restaurantes locais, além de lanches típicos do país que são servidos no trem.

Roteiro

São duas opções de roteiro:

1ª Opção: Quito- Guayaquil

Dia 1 – Quito – Otavalo – Ibarra – Quito
Dia 2 – Quito – Ambato – Urbina
Dia 3 – Riobamba – Nariz del Diablo – Bucay
Dia 4 – Bucay – Naranjito – Yaguachi – Duran

2ª Opção: Guayaquil-Quito

Dia 1 – Durán – Yaguachi – Naranjito – Bucay
Dia 2 – Bucay – Nariz del Diablo – Riobamba
Dia 3 – Riobamba – Urbina – Quito
Dia 4 – Quito – Otavalo – Ibarra – Quito

O preço é um pouco salgado, mas com certeza vale a pena cada centavo pago!! Não vejo a hora de ser minha vez!