Jerusalém

Jerusalém

Jerusalém é uma das cidades mais antigas do mundo, localizada no planalto das montanhas da Judéia, bem ao centro de Israel

Acredita-se que sua ocupação ocorreu há quatro milênios antes de Cristo. Segunda a tradição judaica, o Rei David conquistou a cidade e a converteu como capital de seu reino – Israel – desde 1004 a.C.

O fato é que sabemos que poucos lugares do mundo têm tanta importância histórica como a cidade de Jerusalém. Conhecida como a “Cidade Santa”, é um destino sagrado para três religiões abraâmicas – monoteístas: judaísmo, cristianismo e islamismo. 

A cidade cheia de contrastes tem como principais atrativos a sua história e sua diversidade cultural que causam em seus visitantes diferentes sentimentos e sensações ao passar em cada “cantinho” deste lugar único.

Melhor época para visitar

Jerusalém pode ser visitada o ano todo. Porém a época mais agradável é a primavera ou outono. 

No inverno, de dezembro a fevereiro, faz bastante frio, às vezes chega até mesmo a nevar nos picos mais altos da cidade. No verão, de junho a agosto, faz calor, no entanto em Jerusalém não chega a ser tão quente como em outras regiões de Israel.

  • Visitar a Basílica do Santo Sepulcro onde, segundo a história, Jesus teria sido crucificado, sepultado e, ao terceiro dia, teria ressuscitado. Este templo, também conhecido como a Igreja da Ressurreição, é um dos maiores símbolos do cristianismo no mundo.
  • Percorrer a Via Sacra ou Via Dolorosa, seguindo o último caminho feito por Jesus até a sua crucificação. Durante a caminhada existem 14 estações marcadas por acontecimentos importantes, como o encontro de Jesus com sua mãe Maria.
  • Subir o Monte das Oliveiras, um dos lugares bíblicos mais famosos de Jerusalém, onde está localizado o Jardim de Getsêmani, local que Jesus rezava habitualmente. O mirante do Monte das Oliveiras oferece uma das vistas mais privilegiadas da Cidade Velha e da Cúpula da Rocha.
  • Depositar os desejos e orações nas pedras do Muro das Lamentações, também conhecido como Muro Ocidental. Construído no século I, o muro é o segundo local mais sagrado para o judaísmo. O melhor dia para estar ali é na sexta feira quando acontece o tradicional shabat.
  • Visitar o Túnel Kotel que está abaixo do Muro das Lamentações. São 400 metros que podem ser percorridos observando a fundação do muro e ruínas. Neste lugar existe também uma Sinagoga.
  • Visitar a Esplanada das Mesquitas onde está localizada a Cúpula da Rocha ou Domo da Rocha, construída no século VII, sendo um dos lugares mais sagrado do islamismo. Hoje a cúpula dourada é considerada um símbolo para a cidade de Jerusalém.
  • Visitar a Cidade Antiga conhecida como o coração de Jerusalém, está dividida em 4 bairros: Judeus, Cristão, Islâmico e Armênio. 
  • Visitar a Torre de Davi, um dos monumentos mais importantes que foi construído por Herodes – O Grande - para defesa da cidade antiga. Está localizado ao lado da “Porta de Jaffa”.
  • Visitar o mercado árabe localizado na “Porta Damasco”.
  • Visitar o Cenáculo que foi o lugar da última ceia de Jesus com os apóstolos. No andar debaixo do Cenáculo está a Tumba do Rei David de Israel, adorado pelos judeus, católicos e mulçumanos.
  • Visitar o Museu de Israel, um dos maiores do mundo em arqueologia bíblica. Uma das alas mais importantes é o Santuário do Livro que abriga um dos maiores tesouros de Israel – Os Manuscritos do Mar Morto.
  • Se emocionar ao visitar o Yad Vashem, conhecido como Museu do Holocausto, que conta por meio de um rico acervo, desde a perseguição e sofrimento que os judeus passaram durante o período nazista até a liberdade.
  • Fazer compras no mercado Mahane Yehuda, principal mercado de Jerusalém, onde você encontra vários produtos frescos e iguarias de origem judaica.
  • Visitar o Jardim da Tumba que pode ser também um provável lugar onde Jesus foi sepultado.
  • Visitar a Igreja Tumba de Maria, onde se acredita que está o túmulo de Maria.
  • Visitar o sítio arqueológico da Cidade de David, onde foram encontrados as ruínas do que poderia ser o palácio do segundo Rei de Israel. 

A principal porta de entrada para voos internacionais em Israel é o Aeroporto Ben Gurion, localizado na cidade de Lida, a apenas 20 km de Tel Aviv.

De Tel Aviv para Jerusalém são 70 km, em torno de 1h30 de traslado.

Para conhecer a região, a UPack conta com a parceria do receptivo local oferecendo traslados, passeios e guias credenciados para sua melhor experiência!

Em Jerusalém o melhor lugar para se hospedar é na Old Town – Cidade Antiga – dentro da muralha, onde se encontram praticamente todas as atrações da capital israelense. Nesta região não há grandes hotéis.

Outra região que recomendamos é no centro de Jerusalém, no entorno da Jaffa Street, Ben Yehuda Street, King George Street e King David Street. Estas ruas estão próximas as portas de acesso à Cidade Antiga.

Jerusalém pode ser visitada o ano todo. Porém as épocas mais agradáveis são nos meses de março a maio que correspondem a primavera, ou setembro a novembro que correspondem ao outono

No inverno, de dezembro a fevereiro, faz bastante frio, às vezes chega até mesmo a nevar nos picos mais altos da cidade. No verão, de junho a agosto, faz calor, no entanto em Jerusalém não chega a ser tão quente como em outras regiões de Israel.

Para aproveitar as atrações de Jerusalém recomendamos ficar no mínimo 4 dias.

  • De acordo com a regulamentação de Jerusalém, todas as construções precisam ser cobertas com pedras, pois isso mantém o aspecto histórico da cidade.
  • De acordo com a Bíblia, depois da Última Ceia, Jesus Cristo foi até o Monte das Oliveiras. Segundo a crença judaica é para lá que Messias retornará no dia do Julgamento.
  • O Muro das Lamentações tem 19 metros de altura e 488 metros de comprimento, mas apenas 60 metros estão visíveis, enquanto o restante está oculto no bairro mulçumano.
  • O Monte Templo é o lugar mais sagrado para os judeus, porém por algumas questões religiosas o acesso é proibido. O Muro das Lamentações acabou tornando o segundo lugar sagrado para o judaísmo devido à aproximação do Monte Templo.
  • A Cidade Antiga conta com 8 portas monumentais, apenas 7 estão abertas, uma delas a “Porta da Misericórdia”, foi bloqueada pelos mulçumanos porque segundo a crença judaica o Messias entrará por ali quando regressar. 

Aperte o play e viaje com a UPack por este destino!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam sit amet quam at dolor maximus interdum et at ante. Praesent consequat luctus purus, rutrum malesuada lectus posuere non. Nulla facilisi. Phasellus ut nisi rhoncus, tristique tortor sit amet, tempus tellus. Ut porttitor at libero sed dictum. Nulla interdum nunc id ornare pellentesque. Maecenas congue id elit in hendrerit. Donec laoreet augue dolor, ac dignissim metus tincidunt ac.

Jerusalém
Muro das Lamentações
Jerusalém
Cidade de Davi
Jerusalém - Cúpula da Rocha
Cúpula da Rocha

Esse destino inspirou você?

Para mais informações preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato!

Se preferir, entre em contato pelos nossos telefones ou WhatsApp no rodapé do site.

UPack, sua viagem na medida de seu sonho!