Amazônia

Amazônia

Amazônia conhecida como Floresta Amazônica ou Selva Amazônica abrange nove países da América do Sul. A maior Floresta tropical do mundo, com cerca de 7 milhões km², tem 60% de sua área em território brasileiro presente em sete estados, dentre eles o Amazonas (AM) que é considerado a porta de entrada para o turismo na região a partir de sua capital Manaus.

Conhecida como uma das regiões mais ricas do planeta quando falamos em biodiversidade, com cerca de 30 mil espécies de plantas, 300 de mamíferos, 3.000 de peixes e 1.300 espécies de aves, a Amazônia atrai turistas de todo o mundo.

Seus atrativos vão desde passeios contemplativos, canoagem, caminhadas pela floresta até as experiências culturais vivenciando costumes e tradições das comunidades que habitam a região.

Melhor época para visitar

É possível visitar a Amazônia o ano todo. Mas a região é marcada por duas estações definidas,  a estação de cheia dos rios entre os meses de janeiro a junho; e estação de baixa dos rios que correspondem aos meses de agosto a dezembro.

Quando visitar a região? Basta combinar as atividades e atrativos que deseja visitar com a melhor época.

  • Conhecer a cidade de Manaus e seus monumentos arquitetônicos como: o Teatro Amazonas, o Mercado Municipal, Palácio Rio Negro, Igreja de São Sebastião, Museu da Amazônia e o Museu do Seringal.
  • Ver de perto o famoso “Encontro das Águas” dos Rios Negro e Solimões. Estes rios não se misturam por mais de 6 km por terem densidade e temperatura distintas.
  • Visitar o Parque Nacional Anavilhanas. O parque é uma área de preservação ambiental que possui cerca de 400 ilhas, trilhas terrestres e trilhas aquáticas de igapós. Nesta região há possibilidade de avistar botos cor-de-rosa.
  • Visitar a comunidade ribeirinha para conhecer sua cultura, história, tradições e atividades diárias.
  • Contemplar o nascer do sol nas águas do Rio Negro, incluído a observação de diversos pássaros da região.
  • Navegar em canoas caboclas pelos Igapós e Igarapés.
  • Fazer uma caminhada pela floresta em trilhas pouco exploradas conhecendo mais sobre os encantos da Amazônia, sua flora e fauna.
  • Observar as belas vitórias-régias, plantas aquáticas que chegam a medir 2,5 m.
  • Aventurar-se no Amazon Tree Climbing, uma escalada de até 50 m de altura em árvores na região de Manaus e do baixo Rio Negro. Esta atividade é monitorada por profissionais qualificados e equipamentos de segurança.
  • Experimentar os sabores da Amazônia como: sanduíche de tucumã, moqueca de pirarucu, costela de tambaqui, tapioca, pimentas, farinha de Uarini, além de frutos diferenciados (cupuaçu, cajá, jenipapo, buriti, jatobá, guaraná, açaí, etc).

A maioria dos hotéis de selva estão próximos a Manaus, por isso o principal meio de acesso é através do Aeroporto Internacional de Manaus – Eduardo Gomes (MAO) que recebe voos diários das principais companhias aéreas.

Desde Manaus o trajeto vai depender do hotel escolhido. Normalmente um traslado desde o aeroporto ou hotel em Manaus até o píer, onde as lanchas rápidas partem para o destino final. Mas caso a opção for realizar um cruzeiro fluvial desde o píer é só embarcar para iniciar esta aventura!

Também existe a opção de fazer o trajeto de Manaus ao hotel de selva em hidroavião que já vale como uma experiência inesquecível!

Para conhecer a região, a UPack conta com a parceria do receptivo local oferecendo traslados, passeios e guias credenciados para sua melhor experiência!

Na Amazônia existe uma grande oferta de hospedagem. 

Os hotéis de selva são os mais procurados. Não pensem que ficar no meio da maior floresta do mundo te faltará algum tipo de conforto. Estes hotéis são maravilhosos, inseridos na natureza, contam com uma decoração rústica, além de possuírem uma infraestrutura que garantem qualidade e segurança. 

Os cruzeiros fluviais são ideais para quem quer conhecer a Amazônia deslocando mais pela região em diferentes pontos da floresta, navegando no Rio Negro e seus afluentes. As opções de cruzeiros vão desde expedições em navio hotel de luxo até barcos menores e regionais proporcionando uma experiência autêntica.

É possível visitar a Amazônia o ano todo. Devido à proximidade à linha do Equador o clima é sempre quente e úmido. 

É marcada por duas estações definidas como estação de cheia dos rios entre os meses de janeiro a junho e estação de baixa dos rios que correspondem aos meses de agosto a dezembro.

Quando visitar a região? Basta combinar as atividades e atrativos que deseja visitar com a melhor época.

Para aproveitar as atrações da Amazônia, recomendamos ficar no mínimo 4 dias.

  • Anavilhanas é um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo.
  • O Rio Negro é o segundo rio mais volumoso do mundo e o Rio Amazonas é o maior em extensão do mundo.
  • Os barcos são os principais meios de locomoção da região, já que não possui uma malha rodoviária.

Aperte o play e viaje com a UPack por este destino!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam sit amet quam at dolor maximus interdum et at ante. Praesent consequat luctus purus, rutrum malesuada lectus posuere non. Nulla facilisi. Phasellus ut nisi rhoncus, tristique tortor sit amet, tempus tellus. Ut porttitor at libero sed dictum. Nulla interdum nunc id ornare pellentesque. Maecenas congue id elit in hendrerit. Donec laoreet augue dolor, ac dignissim metus tincidunt ac.

Upack Amazônia - Arara Vermelha
Arara vermelha
Reserva Mamiraua - Pousada Uacari
Reserva Mamiraua - Pousada Uacari
Amazônia - Boto Cor-de-Rosa
Boto Cor-de-Rosa

Esse destino inspirou você?

Para mais informações preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato!

Se preferir, entre em contato pelos nossos telefones ou WhatsApp no rodapé do site.

UPack, sua viagem na medida de seu sonho!