Tailândia Bangkok

Bangkok

Fundada pelo Rei Rama I em 1782, a capital vibrante e agitada da Tailândia atrai turistas do mundo todo. Por detrás do calor e tráfico intensos a primeira impressão pode ser de estar em meio ao caos, mas Bangkok se revela em uma cidade surpreendente e cheia de contrastes exagerados com famosos mercados de rua, templos sagrados, palácios suntuosos, modernos arranhas céus, restaurantes Michelin, barracas de comidas exóticas, parques arborizados, cultura e tradições budistas.

Bangkok é a cidade tailandesa mais populosa, sendo lar de cerca um décimo da população de todo o país, e isso é perceptível ao fazer um passeio pelas ruas, seja a pé ou com os populares Tuk Tuks. Outra forma bem comum de explorar Bangkok é em barcos navegando pelo principal rio da cidade, o Chao Phraya, passando pelos canais secundários conhecidos como Klongs, espalhados por toda a região. 

Melhor época para visitar

Bangkok pode ser visitada o ano todo. Tailândia é um país tropical, quente e úmido com duas estações muito bem definidas. A época de chuvas corresponde aos meses de maio a outubro e a época da seca corresponde aos meses de novembro a abril. O período mais recomendado é a alta temporada, quando as temperaturas estão mais agradáveis e o risco de chuva é menor. 

 

  • Visitar o Grande Palácio de Bangkok construído em 1782 e que foi lar dos reis tailandeses por cerca de 150 anos. Apesar da vista se restringir ao exterior do palácio, o tour vale muito a pena para admirar a grandiosidade de todo o complexo de 1.900 metros de pura cultura e história.
  • Visitar o templo mais importante da Tailândia, o Wat Phra Kaew, famoso por abrigar o grande monumento do Buda Esmeralda - conhecido como símbolo protetor do povo tailandês, foi esculpido em jade e mede cerca de 66 metros. A visita ao templo pode levar horas devido seu tamanho e riqueza em detalhes. O templo está localizado dentro do Grande Palácio.
  • Comprar frutas, especiarias e artesanatos percorrendo o famoso Mercado Flutuante de Damnoen Saduak em um barco tradicional tailandês. Esse estilo de mercado é muito comum na Tailândia, onde vendedores e compradores se deixam levar pelas águas e durante o percurso a venda dos produtos é feita.
  • Conhecer o surpreendente Mercado de Mae Klong que é montado em cima de um trilho de trem em funcionamento. Cada vez que se escuta a buzina de um trem se aproximando, tudo é desmontado em poucos minutos, o que o torna um dos mercados mais curiosos do mundo.
  • Se encantar com a imponência do grande Buda Reclinado no templo de Wat Pho, além do grande monumento que possui 46 metros de comprimento e 14 metros de altura, no templo é possível contemplar a maior coleção de budas de todo o país.   
  • Visitar o Wat Arun ou Templo do Amanhecer, localizado às margens do Chao Phraya. Este templo destaca por seu prang central (torre) decorado com conchas e pedaços de porcelanas. 
  • Visitar o Wat in ou Templo do Buda de Pé com seus 32 metros de altura.
  • Admirar a estátua do Buda Wat Traimit, o Buda de Ouro com seus 3 metros de altura e 5 toneladas de ouro maciço.
  • Visitar o Museu do Sião, que é o mais interativo da cidade e completamente voltado para contar a história, a cultura e as tradições tailandesas.
  • Caminhar pela agitada Khaosna Road, essa rua é uma das mais famosas de Bangkok por ser um local onde a cultura cotidiana da cidade se faz mais presente. Lá você vai encontrar barracas com produtos nacionais, comidas peculiares - como insetos, souvenirs e até cadeiras de massagem ao ar livre.
  • Percorrer o China Town, um dos bairros mais autênticos e animados de Bangkok.
  • Conhecer a Ayutthaya - antiga capital da Tailândia, a cidade histórica fica próxima a Bangkok, e é perfeita para um passeio “bate e volta”. No local o principal atrativo são as ruínas, como a do templo Wat Phra Si Sanphet - o maior e mais importante da cidade e o Wat Mahathat - onde está a cabeça da estátua de um buda presa entre as raízes de uma banyan. 

Importante: A maioria dos templos tailandeses são locais religiosos e possuem restrições quanto a vestimenta, fique atento às regras de cada local.

A principal porta de entrada para voos internacionais na Tailândia é o Aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok.

Não existem voos diretos saindo do Brasil para a Tailândia, sendo necessário fazer escala em algum país da África, Europa ou Emirados dos Árabes Unidos.

O Aeroporto Internacional Suvarnabhumi fica localizado a 30 km de distância do centro de Bangkok.

Para conhecer a região, a UPack conta com a parceria do receptivo local oferecendo traslados, passeios e guias credenciados para sua melhor experiência!

Em Bangkok recomendamos as hospedagens localizadas nos bairros da região do Riverside, às margens do Rio Chao Phraya, como o Bang Rak, Dusit e Sathon, pois os melhores hotéis e restaurantes se encontram no entorno. 

Bangkok pode ser visitada o ano todo.

Tailândia é um país tropical, quente e úmido com duas estações muito bem definidas. A época de chuvas corresponde aos meses de maio a outubro e a época da seca corresponde aos meses de novembro a abril.

A alta temporada em Bangkok é entre os meses de novembro a março, quando as temperaturas estão mais agradáveis e o risco de chuva é menor. 

A média temporada é entre os meses de abril a maio e de setembro a outubro quando as temperaturas e umidade começam a aumentar podendo chover.

A baixa temporada vai de junho a agosto quando as temperaturas e umidade aumentam ainda mais ocorrendo chuvas intensas, é o período das monções

Para aproveitar as atrações de Bangkok recomendamos ficar no mínimo 4 dias.

  • O nome completo de Bangkok é considerado o maior nome de cidade do mundo: Krung Thep Mahanakhon Amon Rattanakosin Mahinthara Ayuthaya Mahadilok Phop Nopharat Ratchathani Burirom Udomratchaniwet Mahasathan Amon Piman Awatan Sathit Sakkathattiya Witsanukam Prasit.
  • Bangkok significa “Cidade dos Anjos” do tailandês Krung Thep.
  • Os táxis de Bangkok são bem chamativos, a cor rosa é a mais comum por lá.
  • A rua Khaosan já foi locação para obras cinematográficas, como no filme Se Beber Não Case 2.
  • A Tailândia possui uma das maiores populações budistas do mundo – 95% seguem o budismo.
  • Na cultura tailandesa é desrespeitoso tocar na cabeça de alguém, a cabeça para eles é considerada sagrada e não deve ser tocada.
  • Tailândia é um dos poucos países da Ásia que não foram colonizados por europeus.

Aperte o play e viaje com a UPack por este destino!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam sit amet quam at dolor maximus interdum et at ante. Praesent consequat luctus purus, rutrum malesuada lectus posuere non. Nulla facilisi. Phasellus ut nisi rhoncus, tristique tortor sit amet, tempus tellus. Ut porttitor at libero sed dictum. Nulla interdum nunc id ornare pellentesque. Maecenas congue id elit in hendrerit. Donec laoreet augue dolor, ac dignissim metus tincidunt ac.

Bangkok
Vista da Cidade com o Grande Palácio
Bangkok Mercado Flutuante
Mercado Flutuante
Bagkok - Wat Traimit
Wat Traimit, o Templo do Buda de Ouro

Esse destino inspirou você?

Para mais informações preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato!

Se preferir, entre em contato pelos nossos telefones ou WhatsApp no rodapé do site.

UPack, sua viagem na medida de seu sonho!