A Patagônia Chilena está localizada no extremo sul do país. As principais cidades são Punta Arenas e Puerto Natales e aqui encontramos o Parque Nacional Torres Del Paine, considerado um dos mais bonitos do mundo.
A natureza é o principal atrativo deste lugar quase que intocado pelo homem! Fiordes, glaciares, geleiras, montanhas, lagos cristalinos, vales, campos abertos, vida selvagem e pequenos vilarejos com um povo muito receptivo são o que compõem o cenário da Patagônia Chilena.
Melhor época para visitar
O clima da Patagônia é frio. A melhor época para visitar é entre os meses de dezembro a fevereiro, quando o verão está no seu auge e as temperaturas são mais amenas e os dias são mais longos.
- Visitar o Parque Nacional Torres Del Paine, considerado o cartão postal da Patagônia Chilena, o monumento natural tem uma das vistas panorâmicas mais lindas e emocionantes da América Latina. Lá encontramos o maciço Del Paine formado por três torres de cerca de 3 mil metros de altura.
- Fazer o famoso trekking W no Parque Nacional Torres del Paine. Ou outras trilhas para contemplar as belezas patagônicas.
- Fazer um passeio de barco pelo Rio Serrano observando as lindas paisagens do Parque Torres del Paine, passando por cascatas e cachoeiras para então conhecer de perto alguns glaciares, como o Serrano.
- Fazer o passeio de barco para visitar a Ilha Magdalena, considerada a maior reserva de pinguins de Magalhães na região de Punta Arenas.
- Fazer cruzeiro na Patagônia Chilena atravessando lindos fiordes visitando alguns glaciares como o Glaciar Amalia, Glaciar Alsina, El Brujo, Glaciar Bernal.
- Fazer uma expedição para avistagem de fauna da região como pinguins, lobos marinhos e baleias.
- Passear de barco pelas grutas e rochas da “Capilla de Mármol” localizada no Parque Nacional Queulat na Região de Aisén, norte da Patagônia Chilena.
- Conhecer o Parque Nacional Bernardo O’ Higgins, onde estão localizadas geleiras, imensos icebergs e cascatas congeladas que parecem ter saído de documentários do Ártico.
Não há voos diretos para a região da Patagônia Chilena saindo do Brasil, sendo necessário escala em Santiago do Chile. A partir de Santiago existem opções de voos diariamente até Punta Arenas com duração média de 3h30.
Chegando em Punta Arenas para conhecer a região de Puerto Natales é necessário pegar um traslado e percorrer cerca 250 km, uma média de 3h de viagem pela ruta 9. Se o destino for o Parque Nacional Torres del Paine, são mais de 60 km, cerca de 50 minutos de traslado até a entrada do Parque.
Para conhecer a região, a UPack conta com a parceria do receptivo local oferecendo traslados, passeios e guias credenciados para sua melhor experiência!
A melhor cidade para se hospedar é Puerto Natales, pois é a cidade com a melhor infraestrutura turística e é o lugar mais próximo do Parque Torres del Paine.
Outra opção é se hospedar dentro do Parque de Torres del Paine, aqui encontramos hotéis mais exclusivos que oferecem luxo e muito conforto, além de estarem localizados bem próximos das principais atrações.
O clima da Patagônia é frio. A melhor época para visitar é entre os meses de dezembro a fevereiro, quando o verão está no seu auge e as temperaturas são mais amenas e os dias são mais longos.
Entre os meses de abril e maio tem mais ocorrências de chuvas.
No inverno as temperaturas são realmente muito baixas e a neve pode atrapalhar alguns passeios.
ara aproveitar as atrações da Patagônia Chilena recomendamos ficar no mínimo 6 dias.
- A origem do nome Patagônia surgiu devido ao navegador português Fernão de Magalhães, que a princípio teria usado a palavra “patagão” ou “patagones”, que significa gigante, para descrever os nativos da região, que segundo ele tinham cerca de 2 metros de altura. Posteriormente esse fato se revelou um mito na região.
- Punta Arenas, no Chile, é uma das cidades mais ao sul do continente americano junto com Ushuaia, na Argentina. A temperatura média no verão é de 10°.
- A Patagônia é uma das regiões menos povoadas do mundo.
- O Estreito de Magalhães, localizado na Patagônia, é a maior passagem natural com cerca de 600 km que liga o Oceano Pacífico ao Oceano Atlântico. Leva este nome porque segundo registros da história o navegador europeu Fernão de Magalhães foi o primeiro a realizar esta travessia pelo estreito em 1520.
- A maior reserva de água doce do planeta fica na Patagônia Chilena, mais especificamente no Parque Nacional O’ Higgins.
Aperte o play e viaje com a UPack por este destino!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam sit amet quam at dolor maximus interdum et at ante. Praesent consequat luctus purus, rutrum malesuada lectus posuere non. Nulla facilisi. Phasellus ut nisi rhoncus, tristique tortor sit amet, tempus tellus. Ut porttitor at libero sed dictum. Nulla interdum nunc id ornare pellentesque. Maecenas congue id elit in hendrerit. Donec laoreet augue dolor, ac dignissim metus tincidunt ac.
Esse destino inspirou você?
Para mais informações preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato!
Se preferir, entre em contato pelos nossos telefones ou WhatsApp no rodapé do site.
UPack, sua viagem na medida de seu sonho!