Mendoza

Mendoza

Mendoza é considerada uma das cidades mais encantadoras da Argentina. Localizada ao pé da Cordilheira dos Andes, com ruas largas e muito arborizada, a cidade conta com um pouco mais de 100 mil habitantes e 400 anos de história.  

Conhecida como Terra do Sol e do Bom Vinho, Mendoza é a principal produtora de vinho na América Latina e uma das mais importantes do mundo, com destaque a produção de “Malbec”. No Valle Central – Luján de Cuyo e Maipú e Valle do Uco encontramos cerca de 1.200 “bodegas”, algumas artesanais e outras comerciais, com reconhecimentos internacionais. A região é muito procurada por enólogos de todo mundo e turistas amantes da bebida que querem desfrutar de uma boa degustação acompanhado pela rica gastronomia local.  

Por estar cercada pelas montanhas mais altas das Américas, Mendoza é parada obrigatória para montanhistas que desejam alcançar o cume do Cerro Aconcágua com seus 6.962 metros de altitude. Tem aqueles que querem apenas apreciar a grandiosidade da “Sentinela de Pedra” desde o Parque Provincial Aconcágua.  

Além do trekking, a região propicia a prática de vários esportes de aventura como: escaladas, rafting, caiaque, tirolesa, parapente, snowboard, esqui, mountain bike, dentre outros.

Melhor época para visitar

Mendoza pode ser visitada o ano todo. 

As estações do ano são bem definidas: Verão quente; outono com as folhas caindo em tons alaranjados, dourados e temperaturas amenas; inverno frio com temperaturas que chegam abaixo de 0 e neve; primavera com reflorescimento da flora e temperaturas agradáveis. 

Se o objetivo da viagem for o enoturismo, caminhar ou andar de bicicleta pelas vinícolas, opte por visitar entre fevereiro e abril, que é quando ocorrem as colheitas. 

  • Fazer o city tour em Mendoza conhecendo sua gente, sua cultura, sua história e seus monumentos. Caminhar pelas quadras arborizadas do Paseo Peatonal Sarmiento, visitar as Ruínas de San Francisco, Plaza Independencia, Parque Gral. San Martín, Cerro de la Gloria e o Mercado Central.
  • Degustar os melhores vinhos descobrindo seus aromas, texturas e sabores nas “bodegas” da região do Valle Central - Luján de Cuyo e Maipú, dentre elas: Bodega Trivento, Bodega El Enemigo, Belasco de Baquedano, Familia Zuccardi, Catena Zapata.
  • Degustar os melhores vinhos descobrindo seus aromas, texturas e sabores nas “bodegas” da região do Valle do Uco, dentre elas: Bodega Clos de los Siete – Cuvalier, La Azul, O.Fournier, Salentein, Domaine Bousquet, Andeluna.
  • Fazer passeio de bicicleta entre as vinícolas com vista incrível das Cordilheiras dos Andes com paradas para aprender sobre o cultivo da uva, a terra, o clima ideal, acompanhados por um biker-guia experiente.
  • Fazer um passeio no Andes Truck (veículo 4x4) na Reserva Natural Villavicencio passando por caminhos de difícil acesso, visitando áreas de preservação.
  • Praticar rafting no Rio Mendoza, trekking ou mountain bike pelas trilhas do Valle de Potrerillos.
  • Fazer o tour pela Alta Montanha, a famosa Ruta Nacional 7, com paisagens incríveis rodeados pelas Cordilheira dos Andes. São 200km até a fronteira com Chile passando pelos vulcões Tupungato e Tupungatito, Rio Mendoza, Lago Potrerillos, a “Puente del Inca” que contém 48 metros de comprimento e 28 de largura e o Parque Provincial Aconcágua.
  • Desfrutar do amanhecer ou entardecer voando de balão sobre os vinhedos e oliveiras com a linda paisagem das Cordilheiras dos Andes ao redor.
  • Experimentar a culinária local como choripan, empanadas, parrillada, alcayota, carne a la olla, tomatican, tortita mendocinas, cutriaco, entre outros.

Desde São Paulo existem voos diretos para Mendoza, porém são dias e horários específicos.

Para conhecer o destino uma opção é o voo até Buenos Aires e desde lá outro voo para Mendoza. Isto porque a capital da Argentina está localizada há uma distância de 1.100 km de Mendoza.

Outra opção é o voo para Santiago (Chile) que está mais próximo 370 km, podendo fazer a travessia da Cordilheira dos Andes em uma viagem linda que dura cerca de 7h00.

Para conhecer a região, a UPack conta com a parceria do receptivo local oferecendo traslados, passeios e guias credenciados para sua melhor experiência!

Em Mendoza encontramos excelentes opções de hospedagens para diferentes estilos.

Para aqueles que gostam de movimento, bons restaurantes, bares, vida noturna e lojas, recomendamos se hospedar no centro da cidade, mais precisamente em torno da Plaza Independencia. Nesta região estão localizadas as melhores opções de hotéis.

Já se está buscando apreciar a natureza e as melhores vistas para as Cordilheiras dos Andes e seus picos nevados, recomendamos hospedar-se nas famosas bodegas e curtir a experiência de acordar em meio aos vinhedos com um atendimento VIP. Existem excelentes opções tanto no Valle Central que está mais próximo a cidade de Mendoza, quanto no Valle do Uco que está há cerca de 100 km.

Mendoza pode ser visitada o ano todo

As estações do ano são bem definidas: Verão quente; outono com as folhas caindo em tons alaranjados, dourados e temperaturas amenas; inverno frio com temperaturas que chegam abaixo de 0 e neve; primavera com reflorescimento da flora e temperaturas agradáveis. 

Se o objetivo da viagem for o enoturismo, caminhar ou andar de bicicleta pelas vinícolas, opte por visitar entre fevereiro e abril, que é quando ocorrem as colheitas. 

O verão é a melhor época para prática de esportes de aventura como rafting, trekking, caiaque, canopy, escaladas, caiaque, parapente, mountain bike.

E no inverno para quem quer praticar esportes de neve como snowboard e esqui.

Para aproveitar as atrações de Mendoza, recomendamos ficar no mínimo 4 dias.

  • Na primeira semana de março acontece a festa tradicional Vendimia, que é o festival da colheita da uva.
  • Mendoza é a principal região vitivinícola da América Latina. A província é responsável por cerca de 70% do vinho produzido na Argentina.
  • As uvas típicas da região são: Malbec, Carbanet, Sauvignon e Chardonnay. E o vinho mais popular é o Malbec.
  • Grande parte das construções da cidade foram destruídas em 1861 devido a um terremoto.

Aperte o play e viaje com a UPack por este destino!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam sit amet quam at dolor maximus interdum et at ante. Praesent consequat luctus purus, rutrum malesuada lectus posuere non. Nulla facilisi. Phasellus ut nisi rhoncus, tristique tortor sit amet, tempus tellus. Ut porttitor at libero sed dictum. Nulla interdum nunc id ornare pellentesque. Maecenas congue id elit in hendrerit. Donec laoreet augue dolor, ac dignissim metus tincidunt ac.

Trekking no Parque Provincial Aconcágua
Trekking no Parque Provincial Aconcágua
Passeio pelas Vinícolas
Passeio pelas Vinícolas
Puente del Inca
Puente del Inca

Esse destino inspirou você?

Para mais informações preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato!

Se preferir, entre em contato pelos nossos telefones ou WhatsApp no rodapé do site.

UPack, sua viagem na medida de seu sonho!