O Parque Nacional Kruger fica localizado na região nordeste da África do Sul e faz fronteira com Moçambique, Zimbábue e Suazilândia. É considerado uma das maiores reservas do país e um dos melhores parques do mundo para safáris.
Ocupando uma área de aproximadamente 2 milhões de hectares a reserva é o habitat de zebras, guepardos, antílopes, girafas, hienas, javalis, além dos famosos “Big Five”, termo usado para designar os cinco maiores animais selvagens da África – leão, elefante, búfalo, leopardo e rinoceronte.
Melhor época para visitar
O Safari no Kruger pode ser realizado o ano todo, mas fique atento que de abril a setembro são os melhores para observação da vida selvagem e de novembro a março é mais quente, as chuvas são mais frequentes e é mais difícil observar os animais.
- Participar de um “Game Drive” que é o safari em jipe ou caminhão aberto com acompanhamento de “Ranger” e “Tracker” que são guias com alto conhecimento sobre a savana e os animais selvagens. Os “Games Drives” mais buscados são:
» Sunrise Drive - safari inicia às 5h00 da manhã, um dos melhores horários para observação da vida selvagem.
» Sunset Drive – safari inicia no final da tarde para apreciar um belíssimo pôr do sol na savana.
» Night Drive – safari inicia em torno de 20h00 e é uma oportunidade de aprender sobre os hábitos noturnos dos animais selvagens.
» Morning Walk ou Night Walk - caminhar pela savana com guias especialistas aprendendo sobre os hábitos, rastros e a movimentação dos animais. - Realizar um self-safari em carro próprio explorando as estradas do parque em busca de vida selvagem.
Dica: a melhor hora para observar os animais é de manhã bem cedo ou ao entardecer. Por volta do meio-dia é possível ver vários animais próximos aos pontos do parque onde existem poças de água ou pequenos lagos.
A principal porta de entrada para voos internacionais na África do Sul é o Aeroporto Oliver Tambo, no distrito de Gauteng, em Joanesburgo.
A partir de Joanesburgo, há opções de voos para aeroportos da região que ficam próximos aos portões principais de entrada do Kruger. Os aeroportos de Nelspruit e Skukuza estão localizados ao sul do parque e o aeroporto Hoedspruit está localizado na região central do parque. Alguns Lodges reservam charter privado para seus hóspedes.
Outra forma são os traslados ou self drives desde Joanesburgo pelo caminho da Rota Panorâmica do Blyder River Canyon, são 415 km em torno de 5h00 de viagem, passando por maravilhosas paisagens como: God´s Window, Bouker’s Luck Potholes, Three Rondavels, além de lindas cachoeiras.
Para conhecer a região, a UPack conta com a parceria do receptivo local oferecendo traslados, passeios e guias credenciados para sua melhor experiência!
No Kruger há duas formas de se hospedar, sendo dentro ou fora do parque.
Nos arredores do Kruger são encontrados os guest house, campings, hotéis e para conhecer o parque a maneira mais comum são os famosos self drives – safari em carros próprios. Para quem está hospedado fora do parque é importante garantir a entrada, já que tem número limitado de visitantes.
A outra opção é ficar hospedado em lodges ou campings dentro do Kruger e vivenciar a incrível experiência de estar mais próximo da vida selvagem, além de ter mais exclusividade. Neste caso, os safaris são realizados por carros próprios dos lodges ou campings com acompanhamento do “ranger” e do “tracker” (guias).
Dica: Os visitantes, tanto quem hospeda dentro quanto quem hospeda fora, devem sempre ficar atentos ao horário de fechamento dos portões do parque.
O Safari no Kruger pode ser realizado o ano todo.
O clima na região é subtropical com inverno seco e frio e verão quente e chuvoso.
Os meses de abril a setembro são os melhores para observação da vida selvagem, isto porque este é o período de seca na savana e os animais se deslocam em busca de água. Outra vantagem desta época é que as temperaturas são mais amenas fazendo com que o safari seja mais agradável.
Nos meses de novembro a março faz bastante calor, as chuvas são mais contínuas e a vegetação fica mais verde e densa. A paisagem fica linda, porém neste período é mais difícil observar os animais.
Por estar localizado no hemisfério sul, as estações do ano na África do Sul correspondem ao mesmo período do Brasil.
Para aproveitar as atrações do Kruger, recomendamos ficar no mínimo 2 dias.
- O nome do parque é em homenagem a Stephanus Johannes Paul Kruger, último presidente da República Sul-Africana bôer, que aceitou transformar a área em um parque governamental em 1898.
- O parque faz parte da Reserva da Biosfera Kruger-Canyons, é a maior área protegida de fauna do país.
- O parque conta com aproximadamente 150 espécies de mamíferos, mais de 500 espécies de pássaros, 115 de répteis, 35 de anfíbios, 50 de peixes e 225 de borboletas.
- O parque é habitat de 80% da população de rinocerontes e a espécie está ameaçada de extinção.
- No safari temos dois personagens importantes: O “Ranger” que é o guia e motorista do 4x4 e o “Tracker” que também é guia, além de ser a pessoa que orienta o caminho do “Ranger” rastreando os animais.
- O termo “Big Five” era usado por antigos caçadores para denominar os cinco mamíferos de grande porte mais difíceis de serem caçados. Hoje o termo é usado por turistas em busca de observar de perto estes imponentes animais selvagens.
Aperte o play e viaje com a UPack por este destino!
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nullam sit amet quam at dolor maximus interdum et at ante. Praesent consequat luctus purus, rutrum malesuada lectus posuere non. Nulla facilisi. Phasellus ut nisi rhoncus, tristique tortor sit amet, tempus tellus. Ut porttitor at libero sed dictum. Nulla interdum nunc id ornare pellentesque. Maecenas congue id elit in hendrerit. Donec laoreet augue dolor, ac dignissim metus tincidunt ac.
Esse destino inspirou você?
Para mais informações preencha o formulário que nossa equipe entrará em contato!
Se preferir, entre em contato pelos nossos telefones ou WhatsApp no rodapé do site.
UPack, sua viagem na medida de seu sonho!